Homem que ameaçou advogado de Lula em aeroporto de Brasília é indiciado pela Polícia

Por Bahia Notícias

Foto: Ricardo Stuckert

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou, na quarta-feira (25), Luiz Carlos Basseto Júnior, que hostilizou o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. As informações são dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.
De acordo com o processo que corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Basseto Júnior é acusado de crimes contra a honra e injúria.
O episódio aconteceu no banheiro do aeroporto, quando Zanin foi abordado enquanto escovava os dentes. Basseto Júnior, que aparece em gravação de celular com máscara de proteção facial e camiseta laranja, chama o criminalista de “vagabundo”, “safado”, “bandido” e “corrupto”, enquanto filma a cena.
“Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse”, afirmou o homem. “Tinha que tomar um pau de todo mundo que está andando na rua”, ameaçou. Diante da cena, o advogado permaneceu calado (relembre o caso aqui).
A Polícia Civil do DF informou que um ofício da Polícia Federal informando os fatos foi recebido e transformado em um termo circunstanciado no âmbito do DF. O processo foi enviado ao Poder Judiciário nesta quarta.
Ainda próximo ao presidente Lula, Zanin consta da lista de possíveis indicados para assumir a vaga do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) como o nome mais cotado. A atuação nos casos do petista e nas disputas empresariais dão ao advogado precedentes jurídicos que podem ser usados como trunfos em uma eventual indicação na Suprema Corte.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: