Bruno Reis despista sobre novos secretários, mas diz que definição está próxima

Por Leonardo Almeida / Lula Bonfim

Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), despistou, na noite de quarta-feira (11), sobre quais seriam os novos nomes da reforma do secretariado que deve ser realizada no município neste início de 2023. O gestor municipal disse ainda que tem conversado com os partidos aliados sobre o assunto, mas que a definição deve ser técnica.
““Estou conversando, dialogando. Óbvio que sempre o que prevalece na nossa decisão é o critério técnico, é a capacidade do gestor para tocar a pasta que tem a maior aptidão. E aí, como é normal, a gente conversa com os partidos que compõem a minha base, escuto sugestões de nomes”, afirmou Bruno Reis.
O gestor de Salvador também afirmou que as negociações já avançaram e que o anúncio está próximo de ser feito.
“O que posso dizer a vocês é que estamos bem próximos de apresentar as mudanças que irão ocorrer. Ainda não está definido quais são as mudanças, porque não estão definidos todos os nomes, mas já avançamos em muitos”, declarou o prefeito da capital baiana.
Conforme informações de fontes ligadas à prefeitura, a secretária municipal da Cultura, Andrea Mendonça (PDT), já se despediu da pasta.

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Bruno Reis também comentou sobre os atos antidemocráticos que não reconhecem o resultado eleitoral no Brasil. O prefeito demonstrou alívio por Salvador não estar vivendo o golpismo com tanta intensidade e citou a desativação tranquila dos acampamentos bolsonaristas no estado.
“Participei, na segunda-feira, de uma reunião promovida pela Frente Nacional de Prefeitos, onde diversos prefeitos de capitais e outras cidades brasileiras manifestaram seu repúdio ao que aconteceu. Estou acompanhando os desdobramentos no Brasil. Graças a Deus, aqui na Bahia a gente não teve nenhuma resistência para desativar os acampamentos que existiam. Acho que essas ações estão mais concentradas em Brasília”, disse Bruno.
O prefeito também se colocou à disposição do governo do estado, liderado por Jerônimo Rodrigues (PT), para ajudar no que for necessário na garantia da normalidade e da democracia na Bahia.
“No que depender da prefeitura, algum tipo de suporte institucional e apoio que a gente possa dar, a gente está à disposição do estado para colaborar”, concluiu Bruno Reis.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: