Após dizer que o governo Lula pretendia criar moeda comum com a Argentina, Moro é desmentido pelo ministro da Fazenda


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz e senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro (União), foi desmentido, nesta segunda-feira (23), pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e por internautas, após dizer que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda a construção de uma moeda comum com a Argentina.
"Propor moeda comum com a Argentina é cortina de fumaça para a inexistência, até o momento, de qualquer projeto substancial para a economia brasileira e ilustra que o Governo do PT segue sem rumo", tuitou Moro.

 


Haddad afirmou que os dois países avançaram na ideia da criação de instrumentos para transações financeiras e comerciais bilaterais. "Meu antecessor defendia uma moeda única, não é disso que estamos falando, não se trata da ideia de Paulo Guedes, se trata de avançarmos nos instrumentos previstos e que não funcionaram a contento", disse, em evento durante viagem a Buenos Aires, na Argentina.
A publicação feita pelo senador no Twitter rendeu centenas de comentários, que pediam para ele ter cautela com o que publica. “Você não tem vergonha?”, perguntou um internauta. “Seja propositivo, senador! Faça uma proposta para a economia brasileira”, disse outro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: