Alunos do IFBA conquistam premiações na Olímpiada Brasileira de Matemática


Estudantes de 15 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) conquistaram 147 premiações na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição que reúne estudantes de instituições públicas e privadas em todo o país. Os alunos das unidades na Bahia conquistaram uma medalha de ouro, seis de prata, oito de bronze, além de 132 menções honrosas – nível 3.
A medalha de ouro foi para Gabriel Martinez, estudante do curso técnico em Mecânica do Campus Salvador, unidade do IFBA que conseguiu o maior número de medalhas e menções honrosas. Além da capital (3), os campi Brumado, Paulo Afonso e Seabra também garantiram uma medalha de prata cada, enquanto as de bronze foram para os campi Barreiras (2), Eunápolis (1), Jequié (1) e Seabra (1).
Já as menções honrosas foram distribuídas da seguinte forma: Barreiras (9); Brumado (8); Camaçari (5); Euclides da Cunha (4); Eunápolis (6); Ilhéus (5); Irecê (8); Jacobina (14); Jequié (7); Paulo Afonso (10); Porto Seguro (5); Salvador (40); Santo Amaro (1); Seabra (6); e Valença (4).
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A competição foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: