Vídeo mostra início do fogo e resgate de passageiros em lancha incendiada na Bahia Marina: "Despreparados"


Foto: Leitor BN

Um vídeo gravado por um leitor do BN mostra o momento em que uma lancha começa a pegar fogo na Bahia Marina, no bairro do Comércio, em Salvador. Enquanto marinheiros faziam o resgate de passageiros que não pularam da embarcação em chamas, pessoas que acompanhavam a cena criticaram a falta de preparo da equipe da marina.
“Não tem um barco, não tem um barco”, falou uma testemunha. “É uma vergonha”, disse outro. Um terceiro homem completa: "Se não soubessem nadar, morriam afogados. [...] Não é culpa deles, não. São despreparados".
Mais cedo, a Bahia Marina informou ao Bahia Notícias que o fogo foi rapidamente debelado pela brigada de incêndio, formada por profissionais da marina, "e preparados para agir em situação de emergência". "Não houve feridos e está tudo sob controle", garantiu a administração do espaço.
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi chamada para debelar as chamas. A Marinha do Brasil, através de nota, informou que tomou conhecimento da ocorrência de um princípio de incêndio envolvendo uma lancha de esporte e recreio, que estava ancorada no Bahia Marina. "Após tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe da CPBA se deslocou para o local a fim de ampliar as informações e prestar o auxílio necessário. O incêndio foi extinto e a embarcação ficou parcialmente destruída. Não houve feridos e não há registros de poluição hídrica", disse a Capitania.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: