Putin cancela entrevista coletiva de fim de ano pela primeira vez desde 2012

Por Folhapress

Foto: Reprodução / Twitter: @KremlinRussia_E

Pela primeira vez, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, cancelou sua tradicional entrevista à imprensa no fim de ano. O evento acontecia repetidamente desde 2012.
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse na segunda-feira (12) que Putin pode "encontrar uma oportunidade de falar com jornalistas" de alguma outra forma, inclusive durante suas viagens ao exterior.
No ano passado, o evento durou quatro horas em um centro de exposições perto do Kremlin. À época, ao ser questionado sobre uma eventual invasão da Ucrânia, ele disse que seu país gostaria de evitar o conflito, mas que precisaria de uma resposta imediata dos EUA e de seus aliados às demandas por garantias de segurança.
Ainda nesta segunda, Peskov assinalou que o discurso do presidente russo ao Conselho da Federação, a Câmara Alta do Parlamento do país, está sob revisão. Segundo a Radio Free Europe, a Constituição russa obriga o presidente a discursar anualmente na Casa sobre a situação do país.
Paralelamente, ainda é incerta a data em que Putin participará de um tradicional evento de perguntas e respostas com russos de várias idades, o que acontece desde 2001.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: