Vacina nacional contra a Covid-19 inicia testes clínicos

Por Bahia Notícias

Foto: Arquivo Pessoal/UFMG

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Medicina de Minas Gerais (UFMG) deu início na sexta-feira (25) os estudos clínicos da primeira vacina nacional contra a covid-19. O imunizantes SpiN-Tec MCTI UFMG é o primeiro desenvolvido com tecnologia e insumos nacionais, além de ser financiado com recursos de instituições brasileiras.
Conforme informações da Agência Brasil, durante evento realizado em Belo Horizonte, o secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, aplicou a primeira dose da vacina em um dos 1 mil voluntários que se inscreveram para participar dos testes.
Os testes serão realizados em três fases que reunirão 72, 360 e 5 mil voluntários, respectivamente. Após a conclusão das duas primeiras, um relatório com os resultados obtidos será enviado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorização da fase seguinte.
Os ensaios clínicos são coordenados pelo professor Helton Santiago, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), e pelo professor Jorge Andrade Pinto, da Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: