Secretaria de Saúde de Ibicaraí inicia vacina contra Covid em crianças de 6 meses a menores de 3 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, deu início a vacinação contra Covid-19 com a aplicação da vacina Pfizer Baby em crianças de seis meses a menores de três anos na Unidade de Saúde Família (USF) Oséas Peixoto (antigo SESP).
A prefeita Monalisa Tavares é médica pediátrica e fez questão de vir pessoalmente a público, através de um vídeo que circula nas redes sociais, para falar da importância da vacinação contra o Coronavírus. Monalisa alertou para a volta da Covid em Ibicaraí e da importância do uso de máscaras em ambientes fechados e em repartições públicas e pediu para os pais que têm crianças com seis meses ou menos de três anos que vacinem seus filhos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, no momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou algum responsável e apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação. “Nessa primeira etapa a vacinação está acontecendo na USF Oséas Peixoto (antigo SESP). A partir da próxima remessa todas as USF terão vacinas”, disse Luna.

Como será a vacinação nessa faixa etária:

Crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses receberão a vacina Pfizer Baby em três doses, com intervalo de 4 semanas entre as duas primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 30.11.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: