Quadro do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia recebe 112 novos cabos

Foto: Divulgação / CMBA

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou 112 novos cabos. A cerimônia aconteceu na manhã de sexta-feira (18) no auditório da Seinfa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na capital baiana e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades civis e militares. Com a nova patente os bombeiros crescem na profissão, galgando um degrau a mais na instituição.
“É sempre uma satisfação muito grande participar desses momentos de progressão da carreira militar. Esse é um novo passo para nossos cabos que estão se formando hoje, com outras responsabilidades e desafios. Uma das missões da instituição é continuar com as capacitações e a valorização profissional para os bombeiros e com isso estamos sendo referência também para outros estados”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.
O Curso Especial de Formação de Cabos teve início em setembro último na modalidade de ensino à distância. A turma foi composta por militares de todos os grupamentos da capital e interior. As aulas foram divididas em teoria e prática, onde os alunos também passaram por estágios nas próprias unidades onde atuam.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: