Prefeita e secretária de Educação vistoriam reforma da Creche Raimunda Mota em Ibicaraí

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, e a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, visitaram na manhã de segunda-feira, 21 de novembro, a Creche Raimunda Mota, que fica situada no bairro do Luxo (ao lado da Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro). A creche passa por uma ampla reforma e entrou na fase final com pintura e acabamento, além da construção de um parque infantil para a criançada.
Na oportunidade a prefeita Monalisa e a secretária Miriam estavam acompanhadas de Joubert Silva Cardoso, diretor da JB Transportes e Serviços, empresa responsável pelas reformas do prédio. Joubert aproveitou para mostrar pessoalmente todas as melhorias que foram feitas seguindo o projeto da reforma da creche.
“Quando assumi a Secretaria de Educação recebi a incumbência da nossa prefeita doutora Monalisa Tavares de fazer um diagnóstico preciso das nossas escolas e creches. Assim que a prefeita viu o estado dos nossos prédios públicos, colocou como prioridade a reforma de todos eles. Graças a Deus e ao empenho da nossa gestora estamos fazendo o prometido e entregando para a população todos os prédios totalmente revitalizados”, disse Miriam.
“Assumi a prefeitura em meio a uma pandemia, as escolas fechadas e literalmente abandonadas. Encontrei prédios, como a creche Belizana Pereira, na Salomeia, com o telhado no chão. Fizemos um relatório detalhado de tudo e decidimos que mesmo sem recursos nós iriamos reformar todas as escolas e creches. Quem visitar hoje o Ramiro Berbert e a Creche Belisana Pereira (na Salomeia), o José Tito de Lima (no Bela Vista) ou o Olavo Bilac e o Raimundo Cordeiro de Almeida (nos Cajueiros) verá que são novos prédios. Aqui ao lado já reformamos e ampliamos o Yêda Barradas e agora estamos revitalizando a creche Raimunda Mota. Tenho orgulho em poder dizer que estamos reconstruindo uma nova história na educação local”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 23.11.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: