Faculdade de Ilhéus comemora Dia do Biomédico

Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 17 de novembro, no auditório da Faculdade de Ilhéus, um Encontro de Egressos do Curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís com o objetivo de comemorar o transcurso do Dia do Biomédico (20 de novembro) e discutir aspectos que envolvem a profissão, como o mercado de trabalho e suas perspectivas. O evento contou com a participação de grande número de estudantes e profissionais biomédicos.
O curso de Biomedicina teve início em 2011, na Faculdade Madre Thaís, instituição adquirida pelo grupo de empreendedores da Faculdade de Ilhéus. Durante o evento, foi abordada a importância dos estágios e atividades desenvolvidas na faculdade, como projetos de extensão e de iniciação científica, entre outros, para a formação de um bom profissional de Biomedicina.
O encontro contou com a presença da coordenadora do curso de Biomedicina, professora Ana Paula Adry, e da delegada do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM2), Cheila Mendes dos Santos, que se graduou na Faculdade Madre Thaís. Egressos do curso presentes ao evento ressaltaram que, independentemente do nível de crescimento regional, as oportunidades de trabalho para o biomédico são amplas, tendo em vista a gama de habilitações oferecidas na profissão.
Conforme a professora Ana Paula Adry, estiveram presentes sete profissionais egressos das áreas de imagenologia médica, que hoje trabalham em áreas da medicina nuclear, em Itabuna, da microbiologia de alimentos (analista da Cargil Agrícola), em pesquisas científicas como doutorandos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em docência na Faculdade de Ilhéus, além de consultórios próprios na área de Estética, analistas laboratoriais e da área de práticas integrativas e complementares da saúde (PIC´s).
A coordenadora do curso enfatiza que existem ex-alunos realizando mestrados na USP, UNIFES e Uesc, entre outras instituições, além de outros que desenvolvem pesquisas fora do Brasil. “Nós, professores do curso, ficamos muito orgulhosos de ver profissionais tão bem-preparados, falando das suas áreas de atuação com tanta propriedade e deixando mensagens motivadoras e de incentivo aos nossos graduandos”, declarou Ana Paula Adry.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: