Enem 2022: Primeiro dia de provas começa neste domingo; portões serão abertos às 12h

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (13), com provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, se fechando às 13h.
O estudante que for realizar a prova precisará apresentar um documento oficial com foto e o cartão de confirmação da inscrição. Para resolver as questões, é obrigatório levar uma caneta esferográfica transparente de tinta na cor preta.
Os alunos também poderão levar álcool em gel, água e algum lanche, que poderá ser vistoriado pelo fiscal de sala. Por precaução, vale também observar se o local exige uso de máscara de proteção facial em espaços fechados.
É totalmente proibido o uso de telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico. Também estão vetados: qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens; óculos escuros; bonés; chapéus; viseiras; gorros; bebidas alcoólicas; cigarro; e drogas ilícitas.
Apesar dos portões fecharem às 13h, a prova só será iniciada às 13h30. Cada estudante terá até 19h para entregar o caderno de respostas. O candidato só poderá sair com o caderno de questões a partir das 18h30.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE