Conheça Fabrício 'Pancadinha', o pagodeiro do Sul da Bahia que se tornou deputado estadual

Por Leonardo Costa

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Fabrício Dias Nunes da Silva. Esse é o nome de “Pancadinha”, ex-vocalista da banda Tsunami, vereador de Itabuna, no Sul da Bahia, e agora deputado estadual eleito nas eleições deste ano pelo Solidariedade. Com 34 anos, ele conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia ao obter 27.338 votos.
Fabrício Pancadinha nasceu em São Paulo e se radicou em Itabuna. Apaixonado pela música, ainda muito jovem, tornou-se um incentivador nato da cultura, do esporte e do lazer. Com 11 anos de idade, ele começou a sua carreira na música. Até se tornar cantor quando tinha 18 anos, foi percursionista e backing vocal. Em 2018, Pancadinha estreou na folia em Salvador, no bairro da Liberdade, e em seguida se apresentou no Circuito Campo Grande.
De acordo com o relato do parlamentar, ingressar na política não estava nos planos dele. Entretanto, "influenciado pelos amigos da comunidade" onde morava em Itabuna e por familiares, em 2020, decidiu se candidatar ao cargo de vereador, por já fazer um grande trabalho no social, com o projeto “Alô Comunidade”, que atende mais de 350 crianças. No pleito, foi o mais votado da cidade com 1.574 votos.
Ele que exerce o primeiro mandato parlamentar, após o resultado do dia 30 de outubro deste ano, passou a frequentar a capital baiana nesta semana para conversas com o partido, correligionários e conhecer a estrutura da Assembleia. Pai de três filhos, Bianca, Ludmilla e Miguel, como está escrito na sua biografia nas suas redes sociais, Fabricio pretende continuar lutando pelo social e educação.
“Sempre eu digo que ninguém sabe de nada. Eu saio de um ambiente de 21 vereadores para um local de 63 deputados. A gente vai aprendendo a cada dia. A minha luta é pelas crianças, pela formação delas. A responsabilidade é muito grande. Eu irei defender mais espaços para pessoas que vem de baixo como eu”, apontou.
Durante a sua trajetória, o jovem parlamentar, que teve sua votação majoritariamente na região cacaueira, deu vida ao Projeto Cores e Vidas, transformando diversas ruas das comunidades de Itabuna. E agora pretende expandir essa transformação para todo o Estado da Bahia, ao finalizar seu ciclo como vereador da cidade e partir para o maior desafio de sua vida.
Com quase 55 mil seguidores no Instagram, a marca do parlamentar nas redes sociais e na Câmara de Vereadores de Itabuna é a irreverência. “Se for para beneficiar o nosso povo, claro que o Pancada vai estar lá para aplaudir. Se não for, a Bahia vai conhecer a verdadeira pancada”, brincou o parlamentar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: