Com Bolsonaro derrotado, Presidente do PL diz que não reconhece resultado das urnas

Foto: José Cruz / EBC

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que não reconhece o resultado da eleição que levou à derrota de seu correligionário, Jair Bolsonaro, na disputa presidencial. Em declaração feita na terça-feira (8), Valdemar afirmou que o relatório de auditoria do Ministério da Defesa apresentará fraude nas urnas.
De acordo com o Metrópoles, Valdemar Costa Neto comentou também que, somente após o resultado do documento da pasta, o PL pode ou não reconhecer o resultado das urnas.
“Difícil, nós vamos ter que esperar o relatório do Exército amanhã. Nós temos diversos questionamentos que fizemos pro TSE e vamos esperar essas respostas. Amanhã eles [Ministério da Defesa] vão trazer alguma coisa, eu não tenho dúvida disso, senão eles já tinham liquidado o assunto”, disse o presidente do PL.
Perguntado se o PL questionaria os resultados do primeiro turno, Valdemar se esquivou e disse que o relatório se referia apenas ao segundo turno da eleição. O presidente da sigla de Bolsonaro anunciou ainda que a legenda não se posicionará contra movimentos golpistas e ilegais que pedem uma intervenção militar no país.
O Ministério da Defesa produziu dois relatórios, um para cada turno. A pasta divulgará novo relatório nesta quarta-feira (9).

Por Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: