Chegou o dia! Pelo Grupo A, Catar e Equador fazem abertura da Copa de 2022

Por Ulisses Gama

Foto: Divulgação / FIFA

É dia de Copa! Neste domingo (20), às 13h (horário de Brasília), Catar e Equador fazem o primeiro jogo do Mundial do Catar. A partida será no estádio Al Bayt, em Al Khor, pela primeira rodada do Grupo A. Os donos da casa querem fazer bonito na estreia, mas os sul-americanos não prometem dar vida fácil aos adversários.
Com Holanda e Senegal como favoritas para conseguir a classificação, os dois times sabem que esse é um desafio chave. O Catar não quer repetir o que fez a África do Sul em 2010 e ser um anfitrião eliminado logo de cara. Por sua vez, o Equador, quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, entra pressionado pra marcar três pontos no jogo teoricamente mais fácil.
O Catar do técnico Félix Sánchez deve jogar com Al-Sheeb; Al-Rawi, Salman e Abdelkarim Hassan; Pedro Miguel, Hatim, Boudiaf e Homan Ahmed; Almoez Ali, Akram Afif e Al-Haydos.
La Tri deve contar com o seguinte time: Alexander Domínguez (Hernán Galíndez); Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Cifuentes e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata e Romario Ibarra; Enner Valencia.
A partida vai contar com o apito de uma equipe italiana. Danielle Orsato será o árbitro central, auxiliado por Ciro Carboni e Alessandro Giallatini. No VAR, Massimiliano Irrati vai gerir.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Antes da bola rolar, a Copa do Mundo será aberta com a sua tradicional cerimônia. A festa, marcada para 11h40, será comandada pelo cantor sul-coreano Jung Kook, da banda de k-pop BTS, e o cantor catari Fahad Al-Kubaisi.
"O tema da cerimônia de abertura é a união de toda a raça humana, interligando diferenças através da humanidade, do respeito e da inclusão. O futebol permite nos unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos nós vivemos", disse a Fifa em comunicado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE