Caminhão com 359 mil maços de cigarros é apreendido na BR-116 em Jequié

Um caminhão com 359 mil maços de cigarros foi apreendido na BR-116, no trecho da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. A apreensão ocorreu após uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar na noite de sábado (19).
Conforme informou a PRF, agentes do posto fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA) de Vitória da Conquista, também no sudoeste baiano, informou que o condutor de um caminhão de cor branca e emplacado no Rio de Janeiro havia fugido do posto de fiscalização sem realizar os trâmites administrativos relativos ao pagamento de tributos.
Cientes da informação, as equipes da PRF e PM montaram pontos de bloqueio na rodovia e conseguiram interceptar o caminhão na altura do quilômetro 672 da BR-116.
Ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram as 359 mil carteiras de cigarros, que estavam acomodadas em 718 caixas.
O motorista de 31 anos informou que a documentação da carga era legal e, por isso, recebeu autorização do seu advogado para continuar a viagem.
Em seguida, o caminhão e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição da Sefaz-BA para os procedimentos administrativos e apuração de irregularidades e inconsistências tributárias, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas. O motorista foi liberado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE