Alunos do IMEAM são encontrados com facas em sala de aula

Na manhã de quarta-feira (23), três adolescentes foram flagrados em posse de facas dentro da sala de aula, no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) em Itabuna. A diretora da escola acionou a polícia que foi ao local e conduziu ao Complexo Policial de Itabuna, alunos que testemunharam a situação, a diretora, os menores envolvidos e os pais.
Após a direção da escola tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente pediram para verificar as mochilas dos três jovens onde localizaram as três facas, uma em cada mochila. Os alunos da instituição alegaram que, no dia anterior, enquanto o trio (duas meninas e um menino) passava no pátio da escola, uma das meninas foi empurrada por um menino que estava em outro grupo. Após ser empurrada, ela ameaçou esse outro grupo informando que hoje iria levar tesouras para a escola.
Conforme o relato via depoimento da diretora da instituição, a adolescente que fez a ameaça possui um histórico complicado e um comportamento difícil. Um dos pais também chegou a citar que a filha possui um comportamento rebelde em casa e a esperança dele era de que, ela frequentando a escola com ensino disciplinar, poderia ajudá-la a mudar.
Após serem coletados os depoimentos, todos foram liberados e agora o caso será tratado internamente no colégio. O IMEAM possui o método de ensino chamado de “Vetor Disciplinar Militar”, que busca, principalmente, por meio da disciplina, a melhoria na qualidade do ensino e a formação de jovens mais capacitados e preparados para a vida.

Extraído do Verdinho Itabuna
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: