Brasil estreia contra a Sérvia com quatro atacantes

Seleção brasileira estreia na competição, às 16h, contra a Sérvia; Portugal, Uruguai, Gana, Coreia do Sul, Suíça e Camarões também entram em campo

Brasil está no grupo G da Copa do Mundo  Lucas Figueredo/CBF 

Quatro partidas encerrarão a primeira rodada da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira, 24. Às 7h (de Brasília), Suíça e Camarões entram em campo pelo grupo G e, mais tarde, às 16h, será a vez da seleção brasileira fazer sua primeira aparição no torneio contra a Sérvia. Já pelo grupo H, Uruguai e Coreia do Sul jogam às 10h, enquanto Portugal e Gana, às 13h. Confira a programação.
Próximos adversários do Brasil no grupo G, Sérvia e Camarões estreiam no torneio às 7h (de Brasília), no Estádio Al Janoub. A seleção suíça tem como ponto forte a organização do setor defensivo. Mas na última segunda-feira perdeu o último amistoso antes da Copa – por 2 a 1 para Gana.
Já o Camarões retorna ao torneio depois de ficar de fora na Rússia. Os atacantes Aboubakar e Choupo-Moting, que faz ótima temporada no Bayern, são os destaques do time.
Pelo grupo F, uruguaios e sul coreanos entram em campo às 10h (de Brasília), no Estádio Education City. Velhos conhecidos, Suárez, Cavani e Godín estarão na Copa, mas não são mais presença certa como titular na equipe Celeste. A boa geração uruguaia conta com nomes como De Arrascaeta, Darwin Núnez e Federico Valverde para surpreender.
A Coreia do Sul fez campanha sólida nas eliminatórias. O principal jogador é o atacante Son Heung-min, destaque do Tottenham.
Também pelo grupo F, Portugal e Gana estreiam na competição às 13h (de Brasília), no Estádio 974. A seleção africana venceu o amistoso contra a Suíça na última segunda e quer estrear com pé direito no mundial. Já os portugueses chegam à Copa com um time cheio de potencial: Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Cancelo, os jovens João Félix e Otávio, além de Cristiano Ronaldo.
A seleção brasileira faz seu primeiro jogo na Copa do Mundo nesta quinta-feira, 23, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Apontada como favorita, a seleção não perde uma partida de estreia no torne desde 1938: são 16 vitórias e três empates de lá para cá.
O técnico Tite não revelou a equipe titular que vai entrar em campo, mas durante os treinos testou, no sistema defensivo, Lucas Paquetá mais adiantado, como volante, ao lado de Casemiro e Vinicius Jr na equipe principal.
Por sua vez, a Sérvia também se destaca ofensivamente: Aleksandar Mitrovic e Dusan Vlahovic são os principais nomes. A seleção europeia se classificou na liderança do grupo nas Eliminatórias e venceu o último amistoso antes da estreia no mundial – 5 a 1 sobre o Bahrein, na última terça-feira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: