Prefeitura de Itabuna implanta mais duas linhas de ônibus urbanos

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito( SETTRAN), disponibilizou mais duas linhas de ônibus para a população. Na segunda-feira, dia 24, começou a rodar os veículos com o itinerário do condomínio residencial Jardim América e Califórnia, na zona norte, ao Jardim Primavera, na zona sul.
A nova linha beneficia principalmente os estudantes do Colégio da Polícia Militar da Bahia, que antes precisavam pegar dois ônibus para chegar até a unidade na Avenida Manoel Chaves, no Jardim Primavera.
Já a outra linha de ônibus, começou a circular na quarta-feira passada e atende aos moradores dos bairros Vila das Dores, João Soares e Loteamento Paraíso. A nova rota, que também passa pelo Hospital São Lucas, será ainda mais benéfica para quem vive no Loteamento, já que os moradores do local há muito tempo reivindicavam transporte coletivo.As duas novas linhas resultam de estudos executados pelos agentes de fiscalização nos pontos da cidade. “Sabemos da dificuldade que existe em todo país quanto ao transporte coletivo, principalmente pelos efeitos da pandemia que desestruturou o sistema”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva.
“Por isso, estamos a todo momento ouvindo a população para fazer ajustes e assim oferecer ainda mais serviço de qualidade e que atenda efetivamente à demanda dos itabunenses.”, declarou o secretário.
A linha BC-21 passa nas imediações do Hospital São Lucas chegando a locais nunca atendidos, como o Loteamento Paraíso e à empresa de energia Coelba. “Já a linha BB-01 é a primeira bairro a bairro na gestão do prefeito Augusto Castro. A expectativa é de ajustar ainda mais, visto que em Itabuna se tem uma gestão participativa.”, enfatizou o titular da SETTRAN.
Atualmente, Itabuna tem uma frota de 55 ônibus operacionais que circulam no modelo integração, ou seja, bairro ao centro da cidade, e linhas que fazem o roteiro bairro a bairro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: