'Fui eleito para consertar erros', diz Rishi Sunak, novo 1º ministro do Reino Unido


Foto: Reprodução

O ex-ministro das Finanças do Reino Unido Rishi Sunak foi oficialmente nomeado pelo rei Charles III, nesta terça-feira (25), como primeiro-ministro do país.
Sunak substitui Liz Truss (leia mais aqui). Em um breve discurso na porta de Downing Street, ela pediu que o próximo governo invista no crescimento econômico. Isto porque o país vive anos de crescimento baixo e, pela primeira vez em 40 anos, tem inflação acima dos 10%.
Em um discurso voltado para a população, Sunak disse que o Reino Unido deve esperar "tempos difíceis". O Reino Unido vive uma situação delicada na área econômica: pela primeira vez em 40 anos, teve inflação acima de 10%. A proposta para a área do novo primeiro-ministro é bastante esperada pelos britânicos.
"Quero homenagear Liz Truss. Ela não estava errada. Foi uma causa muito nobre. Mas alguns erros persistiram. E eu fui eleito para, em parte, consertar esses erros, e esse trabalho começa imediatamente. Isso significa que decisões difíceis virão. Nosso país está sofrendo uma profunda crise econômica. Os efeitos da pandemia ainda ressoam, a guerra também. Meu governo não deixarão às próximas gerações as dívidas que fomos muito fracos para pagar", declarou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: