‘Datafolha confirma vitória de ACM Neto no primeiro turno’, afirma deputado Tiago Correia

Na véspera da eleição, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou a última pesquisa Datafolha, um dos principais institutos do País, que aponta a vitória de ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno.
“A Datafolha confirma o que já sabíamos há algum tempo: a vitória de ACM Neto no primeiro turno. É a coroação de um trabalho feito há mais de 10 anos, com uma campanha extremamente limpa de Neto, mesmo sob fortes ataques pessoais dos adversários. As pessoas reconhecem quem é o candidato mais preparado”, definiu Correia.
Correia ainda espera que essa vantagem aumente, visto que muitos indecisos devem migrar para ACM Neto, conforme a expectativa da vitória. “Historicamente, o eleitor tem um comportamento de não querer votar em um candidato que não é competitivo. Com João Roma não tendo nem 10%, a possibilidade real é que a migração ocorra até amanhã”, completou.
O candidato do União Brasil, ACM Neto, chega à véspera do primeiro turno da eleição ao governo da Bahia com 51% das intenções de votos válidos. A vantagem é 13 pontos percentuais sobre o postulante do PT, Jerônimo Rodrigues, que está com 38%, conforme a nova pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (1º).
O Datafolha fez 2,5 mil entrevistas na sexta (30) e no sábado (1º). A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00751/2022 e BR-02575/2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE