Vice-líder da oposição Tiago Correia pede urgência no PL de precatórios a professores

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Tiago Correia (PSDB), pediu na quarta-feira (7) urgência na apreciação do Projeto de Lei que regulamenta o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A solicitação foi encaminhada ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).
“É preciso que se convoque uma sessão o mais rápido possível. Os professores precisam de nossa agilidade, pois esperam muito por esse pagamento. Pedirei ao líder da Oposição, o meu colega deputado Sandro Regis, para que faça um acordo com dispensa de todas as formalidades”, afirmou Correia que é marido da candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto, Ana Coelho (Republicanos).
Devem ser contemplados os profissionais do magistério da educação básica que ocuparam cargo público, emprego público, cargos comissionados do Quadro do Magistério, professores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), e que se encontravam em efetivo exercício de atividades na educação básica da rede pública do Estado da Bahia, no período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: