Seguindo recomendação do MS, Secretaria de Saúde de Ibicaraí prorroga vacinação até o dia 30

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí seguiu a recomendação do Ministério da Saúde e prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 até o próximo dia 30 de setembro. A ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população local para a vacinação.
Até o momento, cerca de 30% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade foram imunizadas em Ibicaraí contra a poliomielite, número muito abaixo do esperado no município. A nível de Brasil o número de vacinados não ultrapassa os 35% da população infantil.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, Ibicaraí vai seguir a recomendação do Ministério da Saúde e prorrogar a Campanha Nacional de Vaci-nação até o dia 30 de setembro. “Todos os nossos postos de saúde estarão funcio-nando e vacinando. É importante avisar que continua a vacinação da Covid-19 para todas as quatro doses. Além da vacinação da Poliomielite e Covid-19, nós ainda es-tamos ofertando até o dia 30 a multivacinação”, disse Luna.
A Multivacinação são vacinas contra Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneu-mocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Vari-cela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Huma-no). Estarão disponíveis para os adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 21.09.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: