Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Nesta quinta-feira, (08/09), morreu, aos 96 anos, uma das personalidades mais conhecidas e reverenciada no mundo, a Rainha do Reino Unido, Elizabeth II. Elizabeth, ou ’Lilibet’, como era chamada pela família e amigos (muito) próximos, também era a chefe de estado dos mais de (ver quantos sao) países membros da chamada Comunidade Britânica. Era a rainha do Canadá, Austrália, Nova Zelândia e dezenas de outros países. A monarca estava de férias no palácio de Balmoral, na Escócia, desde 21 de julho passando o verão, (Informações sobre o óbito e etc.)
Reinando há 70 anos e adorada pelos britânicos, a rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde e mobilidade desde o fim de 2021 e, por conta disso, sempre a contragosto, desmarcava ou adaptava uma série de eventos oficiais. A rainha britânica ”reina, mas não governa”; a chefia de governo é exercida por um primeiro-ministro escolhido pelo parlamento.Quando Elizabeth II nasceu, a coroa estava em poder de seu avô George V, que foi o primeiro membro da dinastia de Windsor, a ser coroado. Elizabeth era a terceira na linha sucessória da coroa, atrás de seu tio Edward e de seu pai George.

Quem foi a Rainha Elizabeth II

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926. Ela foi a primeira filha de Albert Frederick Arthur George e de Elizabeth Bowes-Lyon, Duque e Duquesa de York, posteriormente, Rei George VI e Rainha Elizabeth (A Rainha Mãe). Continue lendo...
Postagem Anterior Próxima Postagem