Porto Seguro: Baleia jubarte é encontrada morta entre Caraíva e Trancoso

Foto: Reprodução / Radar 64

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na terça-feira (6) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar 64, o animal foi visto na Praia do Espelho, entre Caraíva e Trancoso, e já estava em avançado processo de decomposição. Moradores e turistas que estavam no local perceberam o animal e passaram a repercutir o fato através de grupo de WhatsApp.
Ao site, a veterinária Adriana Colosio, coordenadora do Programa de Resgate do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), acredita que se trata de uma baleia adulta e fêmea. Uma equipe do instituto se deslocou de Caravelas, no Extremo Sul, para fazer a necropsia da baleia, o que deve apontar as causas da morte do animal.
De acordo com a coordenadora, 32 baleias já apareceram mortas no litoral da Bahia neste ano. Entre os meses de julho a novembro, as baleias jubarte migram da Antártica para se reproduzir em as águas quentes da costa brasileira.
Durante a migração, vários animais morrem por enfermidades, colisões com embarcações e encalhes acidentais em redes de pesca.

Por Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE