'Nossa prioridade é com a geração de empregos e renda', diz ACM Neto em Conquista

Foto: Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União) reafirmou seu compromisso com a geração de empregos na Bahia. Durante agenda em Vitória da Conquista na manhã de sábado (17), o oposicionista destacou que a consolidação da industrialização do interior do estado é um dos passos a serem cumpridos para dinamizar a economia de todas as regiões da Bahia.
“Hoje tivemos uma conversa com diversos líderes empresariais e do setor produtivo de Vitória da Conquista, e o nosso compromisso, nossa prioridade é com a geração de empregos e renda. Conquista já é uma cidade muito forte do ponto de vista econômico, tem uma matriz econômica diversificada, mas pode se impulsionar ainda mais. Principalmente com a consolidação da industrialização”, salientou.
“Vamos rever inteiramente o parque industrial, e vai ser fundamental a gente garantir as condições de infraestrutura, estradas, energia e acesso à água, que é um clamor de toda a região”, detalhou o candidato.
O ex-prefeito de Salvador falou que pretende buscar investimentos em outros estados e no exterior, trazendo nomes de grandes empresas para dentro da Bahia. “Isso vai fazer com que a região cresça ainda mais, e não só com a indústria, mas também com a agropecuária que é outra grande força dessa localidade”, disse durante entrevista à imprensa.
ACM Neto enfatizou que, caso seja eleito em outubro deste ano, vai buscar informações com lideranças políticas, representantes de cada setor e da sociedade civil para traçar planos estratégicos direcionados às particularidades de cada região do estado. A partir daí, serão criadas prioridades de atuação para iniciar os investimentos nas áreas mais essenciais para a vida da população.
“Primeiro é preciso compreender que cada região tem a sua vocação e seu potencial. Por isso, cada localidade vai ter um plano de desenvolvimento para estimular a agricultura, a indústria, o setor do comércio, de serviços e do turismo. Para tudo isso, a Bahia tem que estar integrada e é preciso ter uma visão de médio e longo prazo”, pontuou.
“A gente vai construir esses planos junto com as forças locais, com pessoas que estão aqui no dia a dia e, com certeza, podem oferecer os melhores caminhos para a Bahia”, acrescentou o candidato.
Acompanhado pela prefeita Sheila Lemos (União), os candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP), os deputados Elmar Nascimento (União) e Tiago Correia (PSDB), ACM Neto percorreu mais de 10 km pelas principais ruas de Vitória da Conquista. De acordo com a organização da campanha, centenas de carros acompanharam o trajeto.
A comitiva ainda passou Serra do Ramalho durante o sábado (17). Neste domingo (18), a agenda de viagens pelo interior do estado contempla visitas às cidades de Teofilândia, Serrinha, Tucano e Conceição do Coité.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: