Lenda do tênis, Serena Williams se aposenta após derrota no US Open

Foto: Reprodução / Twitter

É chegado o fim de uma era. Aos 40 anos, Serena Williams se aposentou do tênis. A americana perdeu para a australiana Alja Tomljanovic, na noite de sexta-feira (2), na terceira rodada do US Open, e deu adeus à modalidade. As parciais foram de 7/5, 6/7 e 6/1, em pouco mais de três horas de partida.
A lenda é a maior campeã de grand slams da era aberta do tênis entre homens e mulheres, com 23 taças conquistadas. Além disso, revolucionou a maneira de se jogar tênis.
"Foi uma caminhada divertida. Foi a jornada mais inacreditável em que eu já estive. Eu sou muito grata por todas as pessoas que disseram 'Vai Serena' ao menos uma vez na vida", afirmou a atleta, em entrevista na quadra após a partida.
Quem também comentou sobre a aposentadoria da colega foi Tomljanovic, que enfrentará, nas oitavas do US Open, a russa Liudmila Samsonova.
"Eu sinto muito, porque eu amo Serena tanto quanto todos vocês. Eu nunca imaginei que teria a chance de jogar contra ela. Eu pensei que ela me venceria, ela é a Serena", destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem