BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Faculdade de Ilhéus faz mutirão de atendimentos em saúde no dia 21

A Faculdade de Ilhéus com a Faculdade Madre Thaís realizam nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, o projeto Toque de Cuidado, com o objetivo de oferecer à população, gratuitamente, orientações e atendimentos em saúde para a conscientização e prevenção de várias doenças. A ação, que envolve todos os cursos de graduação da área de saúde, será realizada na praça Dom Eduardo, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, no período das 8 às 11 horas.
Durante o mês de setembro, dedicado à campanha nacional Setembro Amarelo, as atividades de extensão das duas instituições estão voltadas para a promoção da saúde mental da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, o suicídio é a quarta principal causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos, ficando atrás dos acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal.
Nesta quarta-feira, serão realizados atendimentos nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Estética & Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. O evento público reúne estudantes, professores e coordenadores dos cursos de graduação.
No próximo mês, quando será celebrado o Outubro Rosa, as atividades do projeto Toque de Cuidado estarão voltadas à prevenção do câncer de mama e outras necessidades de promoção à saúde da mulher. Já no Novembro Azul, as ações visam a prevenção ao diabetes, ao câncer de próstata e outras enfermidades relacionadas à saúde do homem.
O projeto Toque de Cuidado foi criado de forma interdisciplinar pelos cursos da área de saúde da Faculdade de Ilhéus e da Faculdade Madre Thaís e representa o esforço conjunto em ações para a promoção e prevenção da saúde, difundindo informações importantes e os serviços de atendimento ao público disponíveis nas instituições.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: