Ciro e Tebet investem mais em agendas no Nordeste do que Lula e Bolsonaro

Por Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Metrópoles

Com a proximidade do primeiro turno das eleições, os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que disputam o Palácio do Planalto e tentam viabilizar, cada um, a terceira via, se esforçam para reduzir a polarização do pleito – hoje centralizado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Um levantamento feito pelo Metrópoles, no primeiro mês de campanha eleitoral, Ciro e Tebet tiveram mais agendas na região Nordeste do que Lula e Bolsonaro.
O levantamento considerou a data de início de campanha, em 16 de agosto, até o dia 16 de setembro, quando esta reportagem foi finalizada, e teve como base as agendas divulgadas pelas assessorias de campanha dos presidenciáveis. Foram consideradas apenas as quatro campanhas com maior número de intenção de voto na corrida presidencial.
Enquanto o petista e o atual presidente da República tiveram dois compromissos de campanha no Nordeste, Ciro foi o candidato com mais atividades na região. No período, o pedetista teve 6 agendas – três vezes mais do que as atividades cumpridas por Lula e Bolsonaro. Tebet, por sua vez, cumpriu 5 agendas em estados nordestinos.

Foto: Reprodução / Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

 PUBLICIDADE