Bruno Reis celebra projeto urbanístico Horto Boulevard

Por Rebeca Menezes | Leonardo Costa

Foto: Rebeca Menezes/Bahia Notícias

No lançamento do projeto urbanístico Horto Boulevard, idealizado para fazer uma intervenção e requalificação urbanística no bairro do Horto Florestal, que foi realizado na quarta-feira (21), no Estacionamento do Almacen Pepe do Horto Florestal, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, celebrou a iniciativa que vai contribuir para qualificar espaços na região.
“São empresas que estão acreditando em Salvador e nesse novo momento da capital baiana. Na prática, eles estão construindo um novo bairro, o Horto Boulevard. Vão vir um conjunto de intervenções urbanísticas. A prefeitura deu todo apoio para a aprovação e autorização do projeto. A gente parabeniza a iniciativa desses empresários que trazem nove empreendimentos. Além disso, vão surgir diversos empregos e em seguida vêm os tributos”, comemorou Bruno.
O gestor municipal ainda pontou que as obras seguirão o mesmo padrão já adotado no Rio Vermelho, na Cidade Baixa e na Barra, para que a cidade tenha uniformidade. “Têm outros empreendimentos em outras áreas da cidade que estão em fase de aprovação, alguns na região da Paralela. A gente já vem analisando. E como é praxe da prefeitura, vamos pedir uma contrapartida para a cidade. A gente preserva os padrões urbanísticos para dar uma uniformidade na cidade, como na Barra, Rio Vermelho, Cidade Baixa, na Plataforma”, concluiu.
A iniciativa é fruto de um movimento coordenado por empresários de diferentes segmentos da região que comandam as empresas Amorim Barreto Empreendimentos, Capa Concepts, Grupo Civil, Costa Andrade, Dona Empreendimentos, Franisa, GVF Empreendimentos, Inova Empreendimentos, Leão Engenharia, Almacen Pepe, MVL Incorporadora, Pelir Engenharia, Prima Empreendimentos, Acciona, Santa Helena Construção e SBR Empreendimentos. Além disso, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia - Ademi-BA e da Associação dos Moradores, Condomínios, Proprietários de Residências Unifamiliares e dos Comércios do Horto Florestal - Amo Horto.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: