Alexandre de Moraes faz convite que pode juntar Bolsonaro e Lula na mesma sala

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convidou neste sábado (14) todos os candidatos à Presidência da República para conhecer a sala de totalização de votos no tribunal. O encontro, marcado para a próxima quarta-feira (28), pode juntar Lula e Jair Bolsonaro no mesmo aposento. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Tradicionalmente, esse espaço já fica aberto a partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Federal, Ministério Público e outras entidades fiscalizadoras.
Com 20 funcionários, a equipe de totalização trabalha em conjunto com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A totalização é feita por um computador, em outra sala, sem qualquer interferência humana. Assim que a eleição termina, todas as seções eleitorais divulgam os boletins de urna, que desta vez serão publicados em tempo real na internet.
Entre os ataques sem provas ao sistema eleitoral, Bolsonaro já disse que o TSE tem uma “sala escura e secreta” para totalizar os votos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: