Voto em trânsito: TSE libera consulta ao local de votação

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A consulta ao local de votação temporário para quem pediu para votar em trânsito dentro do prazo foi liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O serviço pode ser acessado pelo aplicativo e-Título e no portal do TSE.
Os brasileiros tiveram de julho a agosto para solicitar o voto em trânsito, ou seja: fora de seu domicílio eleitoral. A modalidade poderia ser aderida por eleitores de cidades com mais de 100 mil votantes e que sabiam que não estariam em sua cidade no primeiro turno (2 de outubro) ou no segundo turno (30 de outubro).
O voto em trânsito também estava disponível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, ou a policiais e bombeiros que vão trabalhar no dia da eleição e têm permissão para votar perto do local de trabalho, entre outras situações.
De acordo com o TSE, no aplicativo e-Título, a informação sobre a seção de votação temporária já deve aparecer na página inicial, em que aparece a versão digital do título de eleitor. Para consultar a informação na página do TSE, basta clicar em Eleitor e eleições, na barra superior do site, e depois na opção Eleições 2022. Em seguida, deve-se clicar em Consulta ao local de votação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: