Tiago Correia pede agilidade em aprovação de projeto que incentiva a pecuária leiteira na Câmara dos Deputados

O parlamentar enviou um ofício ao presidente da Casa, Arthur Lyra (PP), pedindo que o texto fosse rapidamente votado no Legislativo federal

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu à Câmara dos Deputados agilidade no projeto de lei que institui a Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira. O objetivo da política é aumentar a produtividade, ampliar o mercado e elevar o padrão de qualidade do leite brasileiro.
O parlamentar enviou um ofício ao presidente da Casa, Arthur Lyra (PP), pedindo que o texto fosse rapidamente votado no Legislativo federal.
“É claro que o estímulo a esse importante setor da sociedade agrícola envolve não apenas a produção, como também o transporte, a industrialização e a comercialização do produto, e este projeto de lei é um tripé para ajudar a sustentar os produtores de leite”, disse Tiago Correia.
Na última segunda-feira (1º), a Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de urgência para votação do texto. Com a aprovação do requerimento de urgência, a proposta poderá ser votada diretamente pelo plenário sem precisar passar pelas comissões.
Entre as diretrizes da política, está a isenção de PIS/Cofins do milho e da soja usados na produção de ração para bovinos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

 PUBLICIDADE

Publicidade