'Não há hipótese de eu subir no palanque de candidato a presidente', diz Neto sobre 1º turno

Por Gabriel Lopes

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

"Não há hipótese de eu subir, no primeiro turno, no palanque de nenhum candidato a presidente, seja ele de que partido for, mesmo do União Brasil". Foi assim que o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), respondeu ao ser questionado pelo Bahia Notícias se a senadora Soraya Thronicke vem para a Bahia fazer campanha ao seu lado. Thronicke disputa o Planalto pelo União Brasil, mesmo partido do ex-prefeito de Salvador. A declaração foi feita após Neto participar de uma missa na Igreja do Bonfim, no início da manhã desta terça-feira (16). O evento marcou o pontapé inicial da campanha do ex-gestor municipal.
"Eu confesso que não tenho conversado muito com a senadora Soraya. Nós respeitamos a candidatura dela à Presidência da República, oficialmente é candidata do União Brasil, mas o partido todo sabe que eu aqui não tenho uma candidatura específica. Trago comigo 14 partidos, cada um com uma posição nacional diferente, temos vários candidatos a presidente vinculados com esses partidos", disse Neto ao BN.
"Caberá a mim respeitar e conviver com isso mantendo a minha estratégia de não fechar o palanque presidencial e focar na eleição na Bahia e estar preparado para governar o nosso estado com qualquer presidente que o Brasil venha a escolher em outubro. Portanto, não há hipótese, não ocorrerá de eu subir no palanque ou de participar de eventos conjuntamente com nenhum candidato a presidente no primeiro turno", acrescentou ao reforçar a posição que assumiu há alguns meses de não manifestar apoio a presidenciáveis e não "nacionalizar" a eleição na Bahia.
O nome de Soraya Thronicke foi escolhido pelo União Brasil após a desistência de Luciano Bivar, presidente da sigla, da candidatura à Presidência. Ela inclusive chegou a ser aventada como vice na chapa que seria encabeçada pelo cacique. Com pouca expressividade nas pesquisas divulgadas recentemente, Bivar recuou e decidiu tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: