BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Isidório sugere criação de competições esportivas para transexuais

Por Leonardo Almeida

Foto: Cláudio Andrade/Câmara dos Deputados

O deputado federal, Pastor Sargento Isidório (Avante), sugeriu a criação de competições esportivas com participação exclusiva de pessoas transexuais. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar respondeu a pesquisa que o elegeu o 7º pior deputado na busca pelos direitos das mulheres (veja aqui).
Em levantamento realizado pelo Elas no Congresso, o Projeto de Lei 2200/2019, de autoria de Isidório, que prevê a proibição da participação de atletas transexuais em competições do gênero feminino, foi o principal alvo de críticas.
Em resposta, o deputado afirmou que "homem que se acha mulher, não é mulher" e justificou dizendo que, na questão de atividade física, os homens biologicamente possuem mais força que as mulheres.
"Não é justo um homem que se sente uma mulher, disputar com uma mulher, atividade física. É uma questão biológica, o homem tem mais força muscular do que as mulheres e isso está claro, é só procurar. A mulher precisa competir com mulher", justificou Isidório.
“Os transexuais pegam seus colegas do mesmo gênero e vão disputar. Não é justo, por exemplo, a gente pegar um cavalo e colocar para disputar uma corrida comigo. Como que vai ser uma competição justa eu e um cavalo?”, completou.
O deputado Pastor Sargento Isidório foi o candidato à Câmara mais votado nas eleições de 2018 na Bahia, acumulando 323.264 votos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: