Internet móvel 5G chega em Salvador na próxima terça-feira

Foto: Freepik

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que a internet móvel 5G chega a Salvador na próxima terça-feira (16). Na sexta (12), o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) realizou testes para assegurar o funcionamento da nova tecnologia e não encontrou interferências.
Além da capital baiana, Goiânia (GO) e Curitiba (PR), também começam a operar o sinal na próxima sinal. Cinco capitais já contam com a cobertura do 5G: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo.
Para usar o 5G não é preciso mudar o chip ou o plano de telefonia. As companhias têm oferecido acesso livre à nova tecnologia. Basta ter um aparelho compatível com o 5G e estar dentro da área de cobertura do novo sinal.
A quinta geração de internet móvel, promete conexão com velocidade ultrarrápida, avanços de tecnologias como carros que dirigem sozinhos e a possibilidade de ligar muitos objetos à internet ao mesmo tempo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: