Faculdade promove, dia 1º, evento sobre elaboração do Plano Diretor de Ilhéus

Crédito fotográfico: José Nazal
Vista Panorâmica de Ilhéus, a partir da zona sul da cidade

A Faculdade de Ilhéus vai sediar um evento de apresentação e discussão sobre o processo de elaboração do Plano Diretor Participativo de Ilhéus, no dia 1º de setembro, às 19 horas, no auditório Prof.ª Adélia Melo, na sede da instituição, localizada na zona sul da cidade. O painel, que está acontecendo em vários setores da comunidade local, é promovido pelo colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Madre Thaís.
A exposição do Plano Diretor Participativo de Ilhéus é aberta à comunidade acadêmica e também ao público externo. No entanto, o coordenador do colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Marco Antônio Edler, ressalta “a importância da participação da comunidade acadêmica na discussão dos destinos de nossa cidade.”
O plano diretor participativo (PDP) é uma lei do município que tem por objetivo garantir aos cidadãos o direito às condições dignas e seguras para viver em seu território, promovendo e induzindo o desenvolvimento com sustentabilidade e resiliência.
Instituído pela Lei nº 3.265/2006, o Plano Diretor Participativo de Ilhéus teve sua revisão iniciada este ano, dividida em duas fases. A primeira consiste na atualização do diagnóstico do município. A segunda realiza o planejamento. Nessa segunda etapa, a participação social é fundamental.
O debate comunitário sobre a revisão do Plano Diretor representa uma oportunidade para que os cidadãos e cidadãs possam opinar diretamente sobre aspectos conceituais e sugerir propostas no âmbito do desenvolvimento urbano, do meio ambiente e também que envolvam comunidades rurais.
No dia 25 de agosto, aconteceu a segunda audiência pública de apresentação do Diagnóstico da Revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Agora, a Faculdade de Ilhéus sediará a discussão sobre o tema, no dia 1º de setembro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: