Advogado baiano é empossado na Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB

Thiago Bianchi é empossado na Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB - Foto: Divulgação

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, deu posse na tarde de terça-feira (2) aos membros da Comissão Especial de Direito Eleitoral. O evento ocorreu no Pleno do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF). Na oportunidade, ele assinalou o momento importância histórica da comissão na trajetória da OAB e da democracia brasileira, principalmente neste ano eleitoral. Um dos empossados como membro consultor foi o baiano e advogado eleitoral Thiago Bianchi.
“É uma felicidade, pois pela primeira vez um advogado de Camaçari integra esta Comissão Nacional Especial de Direito Eleitoral. E, portanto, é um motivo de muito orgulho representar minha cidade e a Bahia. Na condição de advogado eleitoral, esta distinção aponta que fazemos um trabalho correto em prol do caminho que escolhemos na seara do Direito”, avaliou Bianchi.
Beto Simonetti ressaltou a importância da comissão, “com a inteligência que cada um de seus membros emprestam à advocacia e ao Brasil para que possamos juntos elaborar um projeto e estratégias para o processo eleitoral que se avizinha”. Ele destacou os 92 anos de história da OAB na defesa do Estado Democrático de Direito, realizado de maneira apartidária. “Que possamos nos preocupar com a efetividade e soberania do voto da população brasileira. Que possamos atravessar todo esse processo defendendo sobretudo o Brasil e assim acompanhar a posse do próximo presidente eleito, quem quer que seja, e de todos os governadores, senadores e demais eleitos”, acrescentou o presidente da OAB.
O presidente da comissão, o também baiano Sidney Sá das Neves, agradeceu à confiança nele depositada pela diretoria do Conselho Federal. “Vamos levar subsídios para que o Conselho Federal tenha sempre à sua disposição elementos técnicos, amplamente debatidos, de forma abrangente e qualificada, e tome suas decisões a partir das consultas que nos fizer. Essa comissão não se furtará em nenhum momento em atender aos chamados da diretoria e do Sistema OAB. Agradeço ao presidente Simonetti pela confiança”, afirmou Neves.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: