Ação do Conjunto Penal de Itabuna garante suprimento de leite em pó para o GACC

Foi realizada, pela Direção do Conjunto Penal de Itabuna (CPI), na sexta-feira (12), a entrega de centenas de pacotes e latas de leite em pó ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Os produtos foram arrecadados durante a Feira de São João, realizada no mês de junho pelo Shopping Jequitibá.
A entrega foi realizada na sede da instituição, no bairro São Judas Tadeu, e contou com a participação do diretor do CPI, Alecsandro Leal, do diretor executivo do GACC, Marcus Vinicius Rodrigues, além da equipe de administração GACC, instrutoras de artesnato e corpo técnico da empresa Socializa, que administra o CPI em cogestão com o Governo do Estado
O leite doado é resultado da comercialização, por meio de troca, de artesanatos produzidos por reeducandos da unidade prisional. O artesanato é produzido nas oficinas do CPI. Além do que foi auferido na Feira do Jequitibá, outras dezenas de latas foram garantidas por meio de encomenda direta de sacolas artesanais pela pasicóloga Luciana Santa Fé, para um projeto da empresa Módulo Rural.
“Para nós, essa ação é muito significativa, porque ela nos conecta com uma instituição que é símbolo da dignidade a pessoas crianças e famílias em momentos de grande vulnerabilidade”, afirmou o diretor do CPI, Alecsandro Leal.
O diretor executivo do GAAC agradeceu a parceria e afirmou que o leite ajudará no suporte de alimentação para as crianças e adolescentes assistidos. O GACC Sul Bahia se mantém aberto a doações de empresas e pessoas físicas. Quem quiser, pode ver como fazer doações no site da instituição: www.gaccsulbahia.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: