Vitória da Conquista: Morre ex-ministro e cientista Ubirajara Brito

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Morreu nesta quarta-feira (20) em Vitória da Conquista, no Sudoeste, o professor, cientista, jornalista e pesquisador Ubirajara Brito. Segundo o Blog do Anderson, o docente, que chegou a ser ministro de ciência e tecnologia do ex-presidente da República José Sarney [1985-1980], estava internado no hospital Samur.
A causa da morte não foi informada. Ubirajara Brito também foi membro do Comitê de Ciência e Tecnologia da Organização dos Estados Americanos (OEA) e fez parte do grupo de cientistas que analisaram amostras de rochas lunares, coletadas pela missão Apolo.
Bira, como era chamado por amigos, o ex-ministro nasceu em Tremedal, também no Sudoeste, seguiu para Vitória da Conquista e depois, para Salvador e outras cidades do país e do exterior.
Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista lamentou o ocorrido e manifestou pesar pelo falecimento do também engenheiro.O velório do professor ocorre no plenário da Câmara de Vereadores da cidade. Depois, o corpo segue para Salvador onde será cremado.

Por Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: