Uefa cria programa para combater ataques racistas nas redes sociais







No domingo (03), a Uefa informou que lançará um programa em combate a ataques racistas na internet contra jogadores de futebol, em trabalho conjunto com empresas de mídia social para remover conteúdo nocivo de plataformas e ajudar da conscientização.
O programa começará a partir do Campeonato Europeu Feminino, entre os dias 6 e 31 de julho. O trabalho será para monitorar, denunciar e remediar casos de racismo na web.
A Fifa divulgou través de um relatório que mais da metade dos jogadores da Eurocopa e da Copa das Nações Africanas do ano passado foram alvos de ataques discriminatórios.
“O programa de respeito pretende ações concretas para prevenir comportamentos abusivos online e discriminação durante todas as suas competições, incluindo as finais das competições juvenis, femininas e masculinas pelos próximos três anos. “Para garantir que o conteúdo nocivo seja removido, a Uefa está trabalhando diretamente com as principais plataformas de mídia social, como Twitter, Meta [Instagram e Facebook] e TikTok”, disse Uefa em comunicado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: