Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí faz entrega de 1.200 Kits Humanitários

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez na quinta-feira, dia 14 de julho (das 16 às 21 horas), a entrega de 1.200 kits humanitários enviados pela Defesa Civil. Os kits continham um colchão, um travesseiro, uma cesta básica, um kit de limpeza, um kit de higiene e uma vassoura para famílias que foram diretamente atingidas pela enchente no final de dezembro de 2021.
A ação foi coordenada pela prefeita Monalisa Tavares e a secretária municipal de Assistência Social Tereza Tavares e aconteceu de forma simultânea nas escolas José Tito de Lima, bairro Bela Vista; Coraci Ally, bairro Corina Batista; Natércia Kauark, bairro Duque de Caxias; Gilberto Amado, na rua Paraguaçú e o Yêda Barradas, no bairro do Luxo e no prédio do CRAS, que atendeu aos bairros Agripino Monteiro (Bairro Novo) e Delfino Guedes (Bairro do Mutirão).
De acordo com a Secretária de Assistência Social Tereza Tavares, foram entregues hoje 1.200 kits para as pessoas que foram atingidas pela enchente no final de dezembro de 2021 e que foram cadastradas pela prefeitura (Assistência Social), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
“Esse kit de ajuda humanitária é um benefício de caráter suplementar e temporário. É importante lembrar que não existe previsão para chegar outros. Só receberam os kits as pessoas que sofreram com a enchente e que foram previamente visitadas pela Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. No ato da entrega, a pessoa beneficiada assinou um documento da Defesa Civil, pois precisamos prestar conta de todos os kits entregues”, disse a secretária de Assistência Social Tereza Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 16.07.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: