Monalisa participa de reunião com prefeitas e vices na sede da UPB em Salvador

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, participou durante toda a manhã de quarta-feira, dia 13, no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, de uma reunião com prefeitas e vice-prefeitas baianas.
A reunião foi para reforçar a força da mulher na política, tendo em vista que, dos 417 municípios baianos, 53 são geridos por prefeitas e 59 municípios têm mulheres como vice-prefeitas, além da presença feminina no legislativo e a frente de secretarias municipais e estaduais.
Na oportunidade aconteceram palestras sobre o “Papel da Mulher na Política”, "A Força da Mulher na Política" e o “Fomento ao Empreendedorismo Feminino e seus Benefícios para os Municípios”. Essa última palestra foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e teve como objetivo mostrar a importância em capacitar a população e incentivar o empreendedorismo feminino, como forma de prover o crescimento e o desenvolvimento econômico nos municípios.
“O encontro foi muito importante e pudemos trocar experiências. A mulher baiana já ocupa 25% das 417 prefeituras, como prefeita ou vice. Ainda é um número pequeno, mas temos procurado, lutado e conseguido colocar a presença feminina em cargos importantes na política baiana. Vivemos em um mundo moldado para o poder estar sempre em mãos masculinas e por séculos até a mulher pensava assim. O século 21 chegou provocando mudanças e deixando claro que lugar de mulher é onde ela quiser estar. A presença feminina no cenário político nacional só cresce e o processo de administrar independe de gênero”, disse a prefeita Monalisa Tavares

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 14.07.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: