Justiça conclui nova perícia médica de Adélio Bispo; laudo sai em até 30 dias

Os peritos da Justiça Federal de Mato Grosso concluíram há pouco a perícia médica de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. A avaliação será utilizada para manifestação judicial sobre a manutenção ou não da prisão de Adélio.
Segundo informou a Justiça Federal, o resultado da perícia ficará pronto apenas no final do mês de agosto. Após a expedição do laudo, a 5ª Vara Federal de Campo Grande vai se manifestar se Adélio será libertado ou continuará cumprindo pena no presídio federal de Mato Grosso.
“O prazo para o laudo pericial elaborado pelos profissionais ser juntado no processo é de 30 dias”, informou a Justiça Federal em nota.
Essa nova avaliação foi feita para saber se o estado de saúde mental de Adélio permanece o mesmo e se ele ainda representa um risco para a sociedade.
Em laudo de 2019, Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, o que impediria a sua punição criminal. Considerado inimputável, ele cumpre, desde então, internação em uma ala psiquiátrica do presídio de Campo Grande.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: