Ibicaraí presente no Congresso Nacional de Saúde em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

A cidade de Ibicaraí esteve representada no XXXV O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), entre os dias 12 e 15 de julho, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do Brasil, pela Secretária Municipal de Saúde Luna Tavares e o Coordenador Municipal da Atenção Básica Carlos Cezar.
Nos dias 12 e 13 de julho Luna e Cezar participaram também da 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS” na Faculdade Uniderp, na capital Campo Grande. A Mostra contou com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiências entre os profissionais.
A programação do CONASEMS contou ainda com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS, como o ‘Fortalecimento da Atenção Básica’, o ‘SUS e a pandemia da Covid-19’, o ‘Financiamento e Gestão’, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.
“Estivemos representando a Saúde da nossa cidade no CONASEMS, que se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil e para nós, eu e Cezar, foi uma experiência muito enriquecedora. Além de adquirirmos mais conhecimento na questão Saúde Pública nós ainda trocamos experiências e conhecimentos na área. Profissionais da Saúde de todo o Brasil estavam presentes nesse evento de grande importância para o setor. Melhorar a oferta dos nossos serviços e promover uma saúde preventiva será sempre a nossa busca”, disse a Secretária Municipal de Saúde Luna Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 19.07.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: