Genial/Quaest: com 61%, ACM Neto mantém margem para vencer no 1º turno na Bahia

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera com 61% a pesquisa Genial/Quaest para o governo da Bahia, divulgada na sexta-feira (15/7). Os números são do método estimulado, quando os nomes dos candidatos são indicados aos entrevistados.
O segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), tem 50 pontos percentuais a menos (11%). João Roma (PL) vem em seguida, com 6%; Kleber Rosa (PSOL) tem 1% e Giovani Damico (PCB) não pontuou.
ACM lidera principalmente na capital, onde tem 71% das intenções de voto ante 8% de Jerônimo Rodrigues. Na região metropolitana de Salvador, o ex-prefeito alcança 68%.
Embora mantenha vantagem para vencer no primeiro turno no cenário geral, ACM caiu 5% em relação à pesquisa Genial/Quaest anterior, de maio, quando ele marcava 67% contra 6% de Rodrigues.
Na pesquisa espontânea, sem indicar nomes, 67% dos participantes da pesquisa disseram que ainda estão indecisos.
Senado

O senador Otto Alencar (PSD) é favorito a seguir com uma cadeira no Senado, com 32% das intenções de voto, ainda conforme a Genial/Quaest.
Em seguida, aparece Cacá Leão (Progressistas), com 10%; Raíssa Soares (PL) e Marcelo Nilo (Republicanos), ambos com 6%; e Tâmara Azevedo (PSOL), com 4%.

Metodologia

Para a pesquisa foram feitas 1.140 entrevistas, de forma presencial, entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais, de acordo com o instituto responsável. O nível de confiança é de 95%.
Postagem Anterior Próxima Postagem

 PUBLICIDADE