Destaque do Vitória, Léo Gomes se diz confiante na classificação: 'Vamos entrar no G-8'

Por Nuno Krause

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Destaque do Vitória na temporada, o volante Léo Gomes está confiante no desempenho do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa BN Na Bola, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o jogador afirmou que tem "certeza que vamos entrar nesse G-8".
O Rubro-Negro terá a chance de fazer isso no próximo domingo (24), às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Neste momento, o Leão é o 10º colocado, com 21 pontos, apenas um a menos que o Aparecidense, oitavo colocado.
"A preparação está a todo vapor. Quando se vence, a semana fica mais tranquila de trabalhar. A cada semana é mais gostoso chegar ao ambiente de trabalho. Já vem sendo estudado como a equipe do Ferroviário joga, como vamos marcar, atacar. Mesmo que o time esteja lá embaixo, temos que ter humildade. Vamos jogar na casa deles", destacou Léo Gomes.
O volante pontuou ainda a importância da chegada do técnico João Burse para a evolução de desempenho do Vitória. "Foi uma escolha muito boa, porque ele já conhecia o clube. Em termos de intensidade, filosofia de jogo, João implementou tudo isso na gente. Conseguimos desempenhar um bom futebol, fazer uma boa marcação, porque é treinado durante toda a semana", explicou.
Emprestado pelo Athletico-PR, o jogador de 25 anos já atuou em 13 jogos nesta temporada pelo Vitória, e consolidou sua posição de titular, coisa que ainda não havia feito por outra equipe. Ele tem passagens por América-MG, Chapecoense e São Bernardo.
"Quando fui para a Chape, tive um ano de lesão, todas musculares. Isso me travou um pouco, mas tive a oportunidade de voltar para o Vitória. Não pensei duas vezes. Para me encontrar novamente, e venho tendo sequência. Às vezes eu sou o cão de guarda, faço o trabalho sujo, mas estou feliz por voltar ao Vitória. De todos os clubes que passei, o Vitória é o maior em termo de estrutura e grandeza", contou.
Léo falou também sobre sua sintonia com Dionísio, meia que chegou do Atlético de Alagoinhas para disputar a Série C pelo Leão.
"Nos entendemos bem. Dionísio é um jogador com potencial gigantesco, vem ajudando, passando um pouco da humildade, da vivência que tem no futebol. Está ajudando muito. Torço para que ele voe mais alto ainda", afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

 PUBLICIDADE