Anvisa revoga medidas de recolhimento do medicamento losartana

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou o recolhimento, interdição e proibição sobre a comercialização de lotes de medicamentos que continham o princípio ativo da substância do anti-hipertensivo losartana, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13). As informações são da Agência Brasil.
Segundo a Anvisa, as medidas anunciadas anteriormente para recolher o medicamento tinham sido tomadas de forma preventiva por questão de segurança. Porém, a agência reguladora diz que novos dados demonstram que o consumo do remédio é seguro, em relação à substância azifo detectada no princípio ativo do losartana.
“As evidências demonstraram, a partir de novos testes realizados, que a impureza azido não possui a toxicidade inicialmente identificada. Assim, com os novos dados apresentados, os limites de segurança foram recalculados, indicando que os lotes do medicamento que foram recolhidos ou interditados não ultrapassam os limites de segurança”, informou a agência.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: