2 de Julho: Trânsito tem esquema especial durante as celebrações; veja mudanças

Foto: Divulgação / Transalvador

A Prefeitura de Salvador informou, na quarta-feira (29), que a Superintendência de Trânsito de capital baiana (Transalvador) vai montar um esquema especial para otimizar a fluidez do trânsito e a circulação de pedestres nas vias do Centro da cidade e no bairro de Pirajá, onde serão realizados festejos pelo 2 de Julho, data da Independência do Brasil na Bahia . As mudanças devem ocorrer entre a sexta (1º) e o domingo (3).
De acordo com a Prefeitura, as alterações incluem proibição de estacionamento e circulação de veículos, desvio de trânsito e a instalação de barreiras.
Com a chegada do Fogo Simbólico, na sexta-feira (1º), o estacionamento de veículos fica proibido na Rua Oito de Novembro, nas proximidades do Largo do Pantheon, em Pirajá, das 7h às 19h.
No sábado (2), devido à saída do Cortejo Cívico, ocorrem as principais mudanças no trânsito. O tráfego de veículos será interditado a partir da meia-noite nas vias por onde têm início o desfile: Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Emídio dos Santos, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Passo, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.
Os veículos não poderão estacionar a partir das 5h, e nem circular a partir das 13h, na Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro (São Bento, São Pedro / Piedade Rosário / Mercês / Passeio Público) e no Largo do Campo Grande.
Na segunda parte da caminhada, que tem previsão de começar a partir das 14h, tem interdição progressiva do tráfego de veículos nas vias: Praça General Labatut (saída), Estrada Campinas de Pirajá, Rua da Bolívia, Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Viaduto dos Engenheiros (alça acesso ao Dique), Avenida Vasco da Gama, Avenida Presidente Costa e Silva, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vale dos Barris, Avenida Professor Paulo Almeida (contra fluxo), Rua Félix Mendes, Rua Comendador Alves Ferreira, Avenida Leovigildo Filgueiras e Largo do Campo Grande (chegada).
Desvios estão previstos para o sábado (2). A partir das 5h, os veículos vindos da Rua Lima e Silva serão desviados para a Rua Pero Vaz. Das 8h às 12h, o trânsito terá sentido duplo na Rua Emídio dos Santos, entre a Rua Professor Viegas e a Travessa Emídio dos Santos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: