Monalisa participa de assinatura para termo de implantação do curso de medicina em Itabuna

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares e a secretária municipal de Saúde Luna Tavares, participaram na tarde de quinta-feira, dia 5 de maio, na sede da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) de importante reunião entre prefeitos e secretários municipais associados da entidade para assinar um termo de cooperação técnica com a UniFTC de Itabuna, visando o atendimento ao protocolo do MEC para a implantação do curso de medicina.
A parceria estende ainda o protocolo à todos os cursos das áreas de saúde, humanas e exatas na instituição de ensino superior, e de acordo com o diretor geral da UniFTC de Itabuna, Kaminsky Mello, todo o processo de implantação de qualquer curso do MEC na instituição de ensino superior, é necessário firmar parcerias com os municípios e regiões.
Para a prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, o momento é de alegria e grande expectativa para o seu município e toda a região. “É sempre uma grande alegria. Nós que somos de cidade pequena, que sofremos com a falta de médicos, e graças a Deus está chegando esse curso para engrandecer ainda mais a saúde da nossa região”, concluiu a gestora.

Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí e Amurc
Fotos: Amurc
Data: 06.05.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem